SEGURANÇA PÚBLICA EM LUÍS EDUARDO SERÁ MODELO PARA TODO O OESTE BAIANO

Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, está empenhado em fazer do projeto de segurança pública do município, modelo para todo o oeste baiano. Oziel e uma comitiva composta pelo Secretário de Segurança Pública – Daniel Alvares, o Presidente da Câmara de Vereadores – Reinildo Nery, a Diretora de Segurança e Ordem Pública – Dra. Sônia Portella, o Superintendente da SUTRANS – Teixeira e o empresário e presidente da ACIAGRI – Adilson; estiveram no interior de São Paulo, visitando as cidades de Barueri e Indaiatuba, conhecendo os projetos de segurança pública e acompanhando o funcionamento dos mesmos.
Ambas as cidades apresentam resultados bastante positivos no combate à criminalidade, na implantação de políticas públicas que refletem diretamente na questão da segurança e nos sistemas de monitoramento e organização de trânsito.
Em Barueri/SP, Oziel conversou com o Prefeito Rubens Furlan e com todo o pessoal da Secretaria de Segurança Pública, assistiu a palestras, visitou o DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito e a Base Comunitária da Guarda, além da Secretaria da Mulher, na companhia da Secretária – Dra. Giani Cristina, para conhecer o planejamento e acompanhar a execução de grande parte das ações.
Em Indaiatuba não foi diferente. Junto com o Secretário Alexandre Guedes Pinto e diversos inspetores e responsáveis pelo andamento dos projetos, visitou todos os órgãos competentes, inclusive o COI – Centro de Operações e Inteligência, de onde são recebidas, analisadas e diligenciadas todas as ocorrências no município.

“As duas cidades que visitei têm projetos modelo na área de segurança pública, cujos projetos e metodologias são perfeitamente adaptáveis e aplicáveis em Luís Eduardo. Fomos conferir de perto a prática, depois de termos estudado a teoria à exaustão. Encontramos modelos aplicados em cidades com cerca de 200 mil habitantes que registraram 4 (quatro) homicídios no último ano. Este tem sido o número alcançado em Luís Eduardo em um único final de semana! A tríade – programas sociais, monitoramento e inteligência, efetivo e integralização das forças policiais, aliada ao planejamento dedicado à resolução dos problemas, vai devolver a paz à nossa cidade e fazer dela um modelo a ser seguido por todo o oeste baiano.” Afirmou o Prefeito Oziel.
A comitiva retornou à Luís Eduardo no último final de semana e se encontra dedicada às adequações necessárias para devolver a segurança aos cidadãos que vivem em estado de alerta constante, frente à situação de violência que foi crescente no município nos últimos oito anos.
Na manhã desta segunda-feira (30), Oziel já se reunia com a Guarda Municipal, dividindo com a categoria as experiências vividas na viagem à Barueri e Indaiatuba, deixando-os a par de que muitas mudanças virão na sua gestão. As mudanças passam inclusive pela qualificação, valorização, melhoria das condições de trabalho, na estrutura e no efetivo da classe.
Ao que parece, Luís Eduardo está de fato, vivendo um novo tempo.
 
ASCOM Prefeitura Municipal de LEM