São Desidério realiza atividades da Campanha ‘80 Dias de Saúde da Mulher’

mulher 1

mulher 2

mulher 3

mulher 4

mulher 5

Atendendo a Campanha de Mobilização do Ministério da Saúde “80 Dias de Saúde da Mulher”, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a de Assistência Social, realiza um cronograma com atividades voltadas a prevenção da saúde da mulher, que segue até o final de maio.

A programação, que teve início no dia 02 de abril no Posto de Saúde Otacílio Jesuíno de Oliveira, teve seu segundo encontro na manhã desta terça-feira, 09 com atividades no Posto de Saúde Antônio Pereira da Rocha. “O objetivo é intensificar ações de prevenção e promoção à saúde, através de ações realizadas por nutricionista, podóloga, psicóloga, educadora física e artesã que participam destes encontros nas Unidades de Saúde da Família”, explicou a coordenadora da Atenção Básica do município, Tatiane Rodrigues.

Palestras sobre depressão, alimentação e avaliação nutricional, avaliação com podóloga, atividades físicas e oficina de artesanato são as principais atividades. “São atividades físicas de alongamento que elas podem realizar depois também na própria casa, no intuito de amenizar dores e em benefício da saúde do idoso”, ressalta a educadora física, Danielle Portela.

A participante Jacy Rodrigues Almeida aprova a iniciativa. “Esse foi um momento de entretenimento e interação, com muitas orientações interessantes de profissionais da saúde. Também participei da oficina de artesanato, na qual aprendemos a confeccionar chaveiros, e para mim, que sempre gostei de costurar foi um divertimento”, revela.

Dia D da Campanha – O encerramento da programação da Campanha de Mobilização do Ministério da Saúde “80 Dias de Saúde da Mulher”, será em 28 de maio, data alusiva ao dia Nacional de Luta pela redução da Mortalidade Materna e também Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, sendo que há um cronograma dessas atividades em todas as Unidades de Saúde da Família, na sede e zona rural do município.

Texto: Ascom SD Fotos: Ascom SD / Arquivo Secretaria de Saúde SD

Blog Odestaque