São Desidério: Mulher é presa após tentativa de homicídio e ameaças

A-São-Desidério

O crime de homicídio tentado ocorreu por volta das 21h de ontem (30), na Rua Diolino, bairro Alto do Cristo, em São Desidério/BA.  Elciene Maria de Jesus, de 38 anos foi agredida com um golpe de faca nas costas, desferido por Maria Lucia Pereira de Souza, de 40 anos. A autora alega que tomou a faca da vítima e agiu em legítima defesa.

Após o crime contra Elciene, Maria Lúcia fugiu para outro setor, onde ameaçou o senhor Oscarino Francisco dos Santos e seu genitor de 96 anos, na residência deles. Policiais militares da 85ª CIPM foram acionados, e após realizarem diligências, prenderam a acusada na Rua Alberto Porto, novamente no bairro Alto do Cristo. No Boletim de Ocorrência registrado no complexo policial de Barreiras, não descreveram o motivo das ameaças e do homicídio tentado.

No momento do crime, testemunha declara que ouviu pedidos de socorro vindo da rua e quando saiu à porta de sua casa, presenciou duas mulheres brigando e uma delas desferindo golpes de faca contra a outra.  A vítima foi socorrida imediatamente por populares para o Hospital Municipal.

Na delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde a autora foi apresentada para interrogatório, os agentes plantonistas observaram que Maria Lucia já esteve presa pelo menos cinco vezes, por agressões e ameaças e outro homicídio tentado. Eles suspeitam que a mesma tenha sido motivada pelo consumo de bebida alcoólica.

Fonte: Alô Alô Salomão