Presidente Bolsonaro anuncia que Barreiras será contemplada com uma agência da caixa econômica federal voltada para o agronegócio

FB_IMG_1612000205457

Na noite dessa quinta-feira (28.01), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que abrirá 75 novas agências da Caixa Econômica Federal no Brasil, voltadas para o agronegócio. A Caixa também deve multiplicar em mais de cinco vezes o volume de crédito disponibilizado para o setor com essa iniciativa.

As agências serão abertas em estados das regiões Norte e Nordeste. A cidade de Barreiras, será uma das contempladas, e a expectativa é que a nova agência comece a funcionar em cerca de três meses.

O deputado federal Tito (AVANTE/BA), titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, considera essa ação do governo federal muito importante e oportuna para incentivar e apoiar o desenvolvimento da agricultura no oeste baiano.

“O Oeste da Bahia é uma região cujo motor da economia é o agronegócio, que por sua vez corresponde a uma das principais atividades econômicas do País para a balança comercial brasileira. Por isso, considero a abertura dessa agência na cidade de Barreiras, um reconhecimento, e uma forma de alavancar ainda mais a produção e, consequentemente, a geração de mais empregos e renda para nossa população”, destacou o deputado Tito

Fonte: Assessoria Deputado Tito