Prefeitura de São Desidério presta contas do 1º quadrimestre do ano de 2018

1

2

3

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o objetivo de promover a participação e controle popular da administração com transparência dos investimentos públicos, o Governo Municipal realizou uma audiência pública para Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2018 na manhã desta quarta-feira 06, na Câmara Legislativa de São Desidério. Na oportunidade foi apresentada a prestação de contas da Secretaria de Saúde.

Com presença do vice-prefeito Zé Barbosa, secretários e assessores de governo, vereadores, servidores públicos e população em geral, a apresentação dos demonstrativos da Execução Orçamentária e a avaliação e demonstração de cumprimentos de metas fiscais foram apresentadas pelo Departamento de Contabilidade e Controladoria Interna da Prefeitura Municipal.

“Por meio da audiência pública prestamos contas para a população de todas as ações realizadas pela gestão, garantindo transparência quanto ao destino dos recursos públicos e estimulando a população a participar e conhecer todas as ações”, disse o secretário de Administração, João Antônio Linhares.

Todos os relatórios estão disponíveis no portal da transparência no site da prefeitura. Segundo os dados apresentados, há superávits em todas as áreas, o que indica um equilíbrio e controle administrativo eficiente e importante para a administração dos recursos públicos. “Foi demonstrado o cumprimento das metas fiscais do município de São Desidério evidenciando que as mesmas estão em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal” afirmou a diretora do Departamento de Contabilidade do Município, Ávila Izadora.

Durante a audiência, foi apresentado um demonstrativo das atividades realizadas pela Secretaria de Saúde referente ao 1º quadrimestre de 2018. “Temos avançado em todas as áreas da saúde, e investimentos importantes ainda serão realizados, por isso estamos hoje prestando contas das ações dos primeiros meses deste ano sempre primando pela transparência e aplicando adequadamente os recursos do setor”, disse o secretário Zé Barbosa.

Ascom São Desidério