Prefeito Zito Barbosa participa de solenidade da Polícia Federal para inauguração do Posto de Emissão de Passaportes em Barreiras

 Prefeito Zito Barbosa participa de solenidade da Polícia Federal para inauguração do Posto de Emissão de Passaportes em Barreiras

CapaO PEP da Polícia Federal fará a emissões de passaportes na unidade do SAC/Barreiras.

 O Prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira dama, Marisete Bastos, participou na manhã dessa quarta-feira, 10, da cerimônia de inauguração do Posto de Emissão de Passaportes, que passa a partir de hoje a emitir passaportes na unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC em Barreiras.

DSC_3773

DSC_3711

DSC_3873

DSC_3878

DSC_3911

DSC_3925Promovido pela Polícia Federal de Barreiras, o evento contou ainda com a participação do superintendente regional da Polícia Federal no Estado da Bahia, Daniel Justo Madruga, do delegado da Polícia Federal em Barreiras, Emerson Fonseca, da gestora do SAC/Barreiras, Helena Chaves, e ainda autoridades militares, civis e secretários do governo.

De acordo com o superintendente regional da Polícia Federal no Estado da Bahia, o novo Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal, em parceria com o SAC, contará com modernos equipamentos que possibilitarão o atendimento de aproximadamente 450 pessoas por mês.

“Há cerca de um ano e meio foi inaugurada a Delegacia da Policia Federal em Barreiras, fruto de muita luta, e estamos conseguindo hoje implantar o Posto de Emissão de Passaportes de Barreiras, é um pequeno passo, mas que certamente vai facilitar muito a vida da população de todos os 46 municípios que fazem parte da circunscrição da nossa Delegacia. A partir de hoje a população poderá emitir o passaporte em Barreiras e retirá-lo em poucos dias, de forma bastante fácil e ágil”, destacou Daniel Justo Madruga.

Dentro dos diversos serviços oferecidos pela Polícia Federal, segundo o Delegado Emerson Fonseca, a emissão de passaportes é um dos mais demandados. Cerca de dois milhões e meio de passaportes são emitidos por ano em todo Brasil.

“É com muito orgulho e sensação de dever cumprido que estamos anunciando o início da prestação desse tão importante serviço para a região. Esperamos poder atender com eficiência as demandas regionais evitando que a nossa população tenha que se deslocar longas distâncias com custo bastante significativo para conseguir este documento, que é um direto de todo cidadão”, enfatizou.

Antes as emissões de passaportes eram feitas em centros distantes da região oeste, como em Brasília, Vitória da Conquista ou Salvador. O Prefeito Zito Barbosa, destacou os benefícios desse novo Posto de Emissão de Passaportes para Barreiras e cidades circunvizinhas.

“A instalação desse posto vai possibilitar a todos os cidadãos de Barreiras e região Oeste emitir aqui mesmo o seu passaporte. Esta é uma iniciativa que contribui significativamente para consolidar o desenvolvimento da nossa região, que já é polo de educação, agronegócio, oferta de serviços e comércio. Por isso agradecemos a Polícia Federal pelo esforço em implantar esse serviço tão esperado na Capital do Oeste”, disse Zito Barbosa.

Após os pronunciamentos e descerramento da fita inaugural do PEP/Barreiras, as autoridades e convidados conheceram as instalações e o Prefeito Zito Barbosa foi homenageado pela Polícia Federal, tendo seu passaporte emitido no posto, inaugurando oficialmente a oferta do serviço na unidade.

Dircom Barreiras