Povoado do Cantinho recebe plantio de espécies do cerrado, arborização trará mais conforto aos romeiros e moradores

DSC_0076

DSC_0241

DSC_0243

DSC_0259

DSC_0260

Os romeiros e devotos que foram ao Cantinho na grande Romaria de 2 de julho, levar suas preces e agradecer pelas graças alcançadas junto ao Senhor dos Aflitos, perceberam as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, que através do projeto Barreiras Verde e Sustentável realizou, previamente ao evento, o plantio de mudas de árvores na localidade. As espécies escolhidas foram de jacarandá do cerrado, e, assim que alcançarem um porte médio, oferecerão sombra e conforto aos romeiros e a população do Cantinho.

“Optamos pelo jacarandá por ser uma árvore típica do cerrado brasileiro, facilmente adaptável ao clima da nossa região. Além das mudas, plantadas na entrada do povoado e em pontos que haviam falhas de arborização, foram fixadas placas de proteção das plantas”, explica o coordenador de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, Ronaldo Ursulino.

De acordo com o cronograma de arborização da Sematur, o Povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos receberá futuramente, o plantio de mudas no canteiro central da praça onde acontece a concentração dos romeiros e devotos.

Dircom/PMB