População pode opinar sobre confiabilidade da Justiça Eleitoral baiana, até segunda (30)

TRE-PesquisaLevantamento vai dar subsídios às ações institucionais desenvolvidas pelo TRE-BA

Até a próxima segunda-feira (30/11), a população pode participar da pesquisa realizada pela Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para medir o grau de confiança na Justiça Eleitoral baiana.

questionário – disponibilizado no último dia 30 de outubro, no Portal e nas redes sociais oficiais do TRE-BA – é aberto ao público geral. Os participantes levarão, no máximo, três minutos para responder seis perguntas. Para participar, o cidadão não precisa ter sido atendido ou buscado os serviços prestados pelo órgão.

Realizada a cada dois anos, em períodos eleitorais, a ação faz parte do Planejamento Estratégico do Tribunal e objetiva aferir o nível de confiança da sociedade quanto à atuação institucional do TRE-BA. O levantamento vai dar subsídios às ações institucionais para consolidar a boa imagem dessa Justiça Especializada junto à sociedade baiana.

De acordo com a Ouvidoria, até o momento, 2.882 pessoas já participaram, sendo 19% delas da capital e 81% do interior do estado. 52% dos respondentes são do gênero feminino, 46% do masculino e 2% declararam outros. A maioria (55%) possui ensino médio e tem entre 30 e 55 anos (47%).

Participe da pesquisa