Parceria entre Prefeitura de São Desidério e Xingu Agri oferece curso para Operador Agrícola

xingú agri 1

xingu agri 2

xingu agri 3Com o apoio da Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) e do Centro de Treinamento da Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA), a Fazenda Xingú Agri realizou um curso de Operador Agrícola na semana de 05 a 09 de agosto nas dependências da fazenda no município.

 Com carga horária de 40 horas, pela primeira vez o curso foi direcionado ao público alvo feminino, voltado à formação de 15 mulheres. O objetivo foi desenvolver e capacitar colaboradores e a mão de obra das regiões sediadas pelas filiais da fazenda Xingú Agri.

“Acreditamos no potencial do trabalho feminino no campo, por isso buscamos desenvolver estas trabalhadoras para ocupar as vagas de trabalho nas diversas empresas do segmento Agro da região Oeste da Bahia. Já estamos trabalhando para o aumento da capacidade de acomodação dos nossos alojamentos femininos para termos condições de absorver essa mão de obra qualificada”, destacou a analista de Recursos Humanos da Xingú Agri, Josimeri Bergamin.

Para a participante Kamila Mirton, o curso foi uma grande oportunidade. “Foi uma semana de muita aprendizagem e experiência para as participantes visto que representa uma forma de inserção no mercado de trabalho. O curso foi maravilhoso com aulas teóricas que nos permitiu conhecer a funcionalidade da operação agrícola. Estou agradecida a Xingú Agri e a Prefeitura Municipal pela oportunidade”, comentou Kamila.

A secretária de Agricultura, Patrícia Rocha reforça sobre a parceria. “Estamos felizes com mais essa parceria entre a Prefeitura de São Desidério e a Fazenda Xingú Agri. E estamos satisfeitos com o envolvimento e a dedicação das participantes durante o curso, isso mostra a importância desse investimento na mão de obra feminina e o retorno que o município pode ter”, frisou.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Desidério