Nova data: provas do programa de estágio do TRE-BA serão aplicadas neste domingo (3/6)

Alteração na data aconteceu por conta da greve dos caminhoneiros que atingiu todo o Brasil

unnamed (2)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que as provas do Programa de Estágio serão aplicadas neste domingo (3/6). A remarcação foi necessária em razão da greve dos caminhoneiros, que provocou transtornos em todo o país. O Eleitoral baiano informa ainda a alteração de local de prova dos candidatos que fariam o exame no Colégio Odorico Tavares para o Colégio Severino Vieira, localizado na Av. Joana Angélica, 253 – Nazaré.

Com isso, os candidatos que já fizeram a impressão do cartão de confirmação de local de prova devem realizar nova consulta por meio do site www.metropolesolucoes.com.br, sendo necessário informar número do CPF e data de nascimento.

Clique para consultar local de prova

A seleção destina-se ao preenchimento total de 63 vagas, sendo 10 para nível médio técnico ou profissionalizante, para os cursos de Auxiliar Administrativo (3), Contabilidade (2), Auxiliar de Enfermagem (1), Edificações (1), Eletrotécnica (1), Técnico em logística (1) e Design gráfico (1) e 53 para nível superior, para os de Direito (16), Administração (11), Comunicação (7), Arquivologia (1), Biblioteconomia (1), Estatística (1), Arquitetura (1), Engenharia Civil (1), Engenharia Elétrica (1), Ciências Contábeis (7), Secretariado (1) e Análise de Sistemas: Desenvolvimento de Sistemas (2), Infraestrutura de TI (2) e Suporte ao usuário (1).

Conforme edital, as provas serão objetivas, de caráter classificatório e eliminatório. Os conhecimentos exigidos são Língua Portuguesa (15 questões) e Conhecimentos Específicos (25 questões). A duração da prova será de 4 horas.

O programa é para Nível Superior e Nível Médio Profissionalizante, com um total de 63 vagas a serem preenchidas. O processo seletivo exige que o estudante esteja vinculado à instituição pública ou privada, regularmente matriculado, com frequência efetiva em cursos oficiais ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Para os estudantes de Nível Superior, é exigido ainda que, no momento da assinatura do Termo de Compromisso, o candidato tenha cursado, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do curso e não esteja matriculado no último semestre.

Ascom TRE-BA