Nomes que poderão representar o oeste na politica em 2018

page-768x597
O ano de 2017 ainda não terminou mas as eleições de 2018 já estão batendo na porta. Em Barreiras 9 nomes estão no páreo para disputar o próximo pleito. As pesquisas eleitorais e o cenários estadual e nacional terão forte impacto na definição das candidaturas a deputado. Outro fator importante é a movimentação partidária. Nos últimos dias passou a interessar muita a situação do PMDB da Bahia que pode não mais fazer parte da base aliada de ACM Neto. Isso terá graves consequências em Barreiras. Isso posto vamos aos nomes para as eleições do próximo ano.

Jusmari Oliveira, secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, é considerada uma das mais fortes concorrentes ao parlamento. Não se sabe ainda se ela será federal ou estadual. Tem o apoio do governador Rui Costa, do senador Otto Alencar, do prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e de diversas lideranças da região. É nome de grosso calibre e grande potencial eleitoral.

Karlúcia Macêdo 
– Possível candidata a deputada estadual. Se for oficializada como candidata de Zito Barbosa bota a mão na taça e pode chegar ao parlamento baiano. Resta saber como fica a situação do PMDB. Se ficar com Neto é um cenário. Se romper é outro completamente diferente,

Tito – O ex-presidente da Câmara disputou as eleições municipais, teve 17 mil votos e saiu das urnas ungido como nova liderança política de Barreiras. Pode ser candidato a deputado federal e vem tentando unificar a oposição na cidade. Dono de um bom discurso, seguramente, terá um papel importante nas próximas eleições.

Pablo Barrozo – Também quer o apoio do prefeito de Barreiras Zito Barbosa. Tem marcado presença com frequência em Barreiras, tem aliados no governo municipal e, ainda conta com o fato de ser amigo do possível candidato ao governo da Bahia, ACM Neto. Boas chances de se reeleger.

Antonio Henrique Júnior – Manteve praticamente quase todos apoios que teve na eleição passada. Faz parte da base do governo de Rui Costa e tem peregrinado pelo Oeste levando obras ações consideradas importantes. Pode se reeleger.

Marcos Pires – Traz consigo o legado do PSC que tem uma militância fiel. Conta com o apoio do partido e de lideranças estaduais que querem eleger um deputado da região. Seu partido não faz mais parte da base aliada de Zito Barbosa mas vem caminhando com independência o que conta muito para os embates futuros.

Dra. Graça Melo – Vereadora atuante, trabalha nos bastidores abrindo espaço para uma candidatura a deputada estadual. Deve tomar uma decisão em meados de março.

Demir Barbosa – Ex-prefeito de São Desidério, irmão do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, Demir é detentor de um cargo no governo de Rui Costa. É um nome que não pode ser descartado.

Vereador Nereu do Gás – Foi candidato a deputado federal nas últimas eleições e teve cinco mil votos em Barreiras. Agora, na condição de vereador, se for candidato pode ter uma votação mais robusta. Faz bom trabalho na Câmara e vem recendo o reconhecimento da população, principalmente dos redutos oposicionistas. Resta saber que posição terá o seu partido, a REDE.

São esses os nomes dos prováveis candidatos a deputado estadual e federal por Barreiras. A lista pode aumentar uma vez que tem gente que pode ser candidato mas ainda não se manifestou. É gente que se entrar na parada, virá com muito peso.

Fonte: Mural do Oeste