Mais de mil pessoas prestigiam entrega de obras na comunidade de Estiva da Furquilha em São Desidério

1

3

5

6

7

8

A noite de sábado, 11, foi de muita festa e alegria para os moradores da localidade de Estiva da Furquilha, o motivo quem explica é a estudante de 10 anos Yasmim Teixeira. “Eu, minha família e todas as pessoas daqui estamos muito felizes, porque a gente está vendo um sonho virar realidade, o lugar onde vivemos está sendo cuidado, aqui só tinha mato, buracos e cobras, agora se tornou uma praça bonita, iluminada e segura para a gente brincar”, comenta a garota que diz ter sido uma das primeiras a inaugurar a praça brincando de pega-pega com os amigos.

Além da Praça denominada Claro Dias da Costa em homenagem a um dos moradores mais antigos da comunidade, a pavimentação asfáltica de todas as ruas também foi realizada, totalizando mais de mil metros de asfalto. Com 76 anos o aposentado Salviano Costa comenta que agora pode viver mais tranquilamente. “A gente já sofreu muito com poeira, lama, estrada esburacada, falta de água, no período da chuva o escolar não passava pela grota que se abria na entrada do povoado, tudo isso ficou no passado, agora sim temos dias bons para viver. E agradeço também pela homenagem a meu pai Claro Dias da Costa que deu o nome para esta linda praça”, emociona-se Salviano.

A cerimônia de inauguração das obras em Estiva da Furquilha contou com centenas de participantes, gente de vários cantos do município que se alegra com a quantidade de investimentos púbicos aplicados tanto na sede quanto nos distritos e em toda zona rural. “A felicidade no rosto das pessoas é o que nos motiva a enfrentar os desafios diários e continuar levando obras, saúde e investimentos em vários setores, porque todos os moradores do município merecem ter uma vida mais digna”, revela o prefeito, Zé Carlos.

Ascom São Desidério