LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: MUNICÍPIO PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

WhatsApp Image 2018-05-16 at 2.58.58 PM

WhatsApp Image 2018-05-16 at 2.58.59 PM (1)

WhatsApp Image 2018-05-16 at 2.58.59 PM

WhatsApp Image 2018-05-16 at 2.59.00 PM

WhatsApp Image 2018-05-16 at 2.59.02 PM

WhatsApp Image 2018-05-16 at 2.59.04 PM

A secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) realiza no dia de hoje blitz educativas para chamar a atenção sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação acontece no cruzamento das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro de Luís Eduardo Magalhães.

Durante a blitz, foi feito um trabalho de conscientização, por meio de panfletos e conversas com motoristas e pedestres. Todos os tipos de violência sexual contra crianças e adolescentes desrespeitam direitos e garantias individuais como liberdade, respeito e dignidade, previstos pela Lei nº 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A conscientização também alerta os cidadãos para situações rotineiras às quais crianças e adolescentes podem estar submetidas, como a violência sexual, pedofilia, negligência e abandono, violência psicológica e física.

A comerciante, Marta Pereira trafegava pelo local e aprovou a iniciativa. “Não há mais espaço para essa violência em nossa sociedade. Esse tipo de trabalho é muito importante porque todos precisam saber que a lei existe e quem descumprir terá punição”, comentou.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson, todo o trabalho em busca da solução para esse problema é viável e toda a sociedade tem o dever de resguardar os direitos das crianças e dos adolescentes.

“Esse tipo de ferramenta ajuda a trazer mais gente para esta causa tão importante. A panfletagem oferece muitas informações que serão divulgadas e com certeza chamarão a atenção das pessoas de bem”, encerrou.

A blitz educativa promovida pela equipe do Creas volta a acontecer na tarde desta quarta-feira, no mesmo local onde aconteceu pela manhã, das 15 às 16h30.

Nesta quinta-feira (17), durante todo o dia, haverá colagem de cartazes da campanha no centro e nos bairros Santa Cruz, Vista Alegre e Sol do Cerrado. Sexta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada uma caminhada na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz. A concentração será num posto de combustíveis e a saída está prevista para às 15h.

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães