LUÍS EDUARDO MAGALHÃES GANHARÁ DUAS NOVAS ESCOLAS MUNICIPAIS

IMG-20180203-WA0025

Na próxima segunda-feira (5), o prefeito Oziel Oliveira inaugurará duas novas escolas. A criação das unidades faz parte do plano de reestruturação da rede municipal de ensino estabelecido pelo gestor desde o início do ano passado. A primeira inauguração será no bairro Mimoso III. A partir das 7h30, os moradores receberão a Escola Municipal Vereador Mardônio da Rocha Carvalho, em homenagem ao edil que faleceu no ano passado. O estabelecimento tem 9 salas de aula e atenderá cerca de 570 alunos da pré-escola ao 3º ano do ensino fundamental. Em seguida, a população do Bairro Santa Cruz será contemplada com a Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha, uma lembrança ao ex-vereador e um dos pioneiros da região. O prédio possui 16 salas de aula e capacidade para acolher 650 estudantes da pré-escola ao 1º ano do ensino fundamental.

“Esse é o reconhecimento do poder público municipal ao trabalho, amor e dedicação que essas pessoas demonstraram por nossa cidade”, afirmou o prefeito Oziel Oliveira.

A inauguração das unidades escolares marcará o início das aulas na rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, que vão até o dia 14 de dezembro. Este ano, a Secretaria de Educação matriculou 20 mil alunos, 2 mil a mais do que em 2017.

Ascom prefeitura de LEM