LEM: Incêndio destrói depósito de algodão, deixando um prejuízo bilionário

02Foto Reprodução Tv Sigi
03Foto Reprodução Tv Sigi
04tvsigiFoto Reprodução Tv Sigi

Um incêndio de grande proporção atingiu um armazém que estocava algodão.  A empresa LOUIS DREYFUS COMMODITIES BRASIL, localizada no Centro Industrial do Cerrado, distante 8 KM do centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o fogo começou no final da manhã deste domingo (13), em uma vegetação próximo do armazém que por causa do vento, fagulhas de fogo atingiram os fardos de algodão.

A equipe da brigada de incêndio, ainda tentou controlar o fogo que muito rápido se propagou. O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães (2°SGBM), foi acionado e rapidamente esteve no local e com o auxílio dos Bombeiros Profissionais Civis (BPC), brigada de incêndio de empresas, caminhão pipa e outras máquinas tentaram combater o fogo que já tinha tomado conta do local.

Prejuízo ainda não foi calculado, porém é estimado em bilhões de reais.

Até o fechamento desta matéria o incêndio não foi controlado e todas as equipes ainda estão no local tentando extinguir o fogo que ameaça atingir outros armazéns de algodão nas imediações.

No galpão estavam milhares de fardos de algodão. No local estão tentando fazer uma barreiras de contenção para que o fogo não chegue até alguns tanques de líquido inflamável (combustível).

Fonte: Blog Bahia/Foto reprodução TV Sigi