Hospital do Oeste mais rosa

IMG-20191016-WA0010

Por alguns instantes, quem passou pela frente do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se encantou com o que viu! É que a unidade literalmente vestiu a camisa do Outubro Rosa e aderiu à cor da campanha! Além de encantadora, a  iluminação na área externa da unidade serviu de alerta para a população sobre a importância da prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para complementar as ações, colaboradores, pacientes  e acompanhantes do complexo foram agraciados com laços e pipocas rosa, além de receberem orientações quanto a importância do autoexame de mama e da descoberta de um diagnóstico precoce para maior êxito no tratamento da doença.

O primeiro e principal passo para combatermos a doença é o conhecimento. Temos que maximizar a exposição das informações para que cada vez mais mulheres e população em geral estejam conscientes da necessidade da realização do autoexame e das consultas periódicas ao ginecologista”, afirma Marina Barbizan, coordenadora de enfermagem da unidade.

Fonte: Thianne Lira/ Alô Alô Salomão