Hasteamento da Bandeira e autorizações para licitações de diversas obras, marcam celebração dos 127 anos de Barreiras

Capa (1)

DSC_7193

DSC_7430

DSC_7339

DSC_7467

DSC_7504

Desde o início do mês de maio, Barreiras está em festa e nesse sábado (26) a cidade comemorou os seus 127 anos de emancipação política. Logo cedo, um Ato Cívico realizado na Praça Castro Alves reuniu lideranças políticas, religiosas, civis e militares para celebrar a data.

A cerimônia começou com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Estado da Bahia e do Município seguido da execução dos Hinos Nacional e de Barreiras interpretados pela Banda Municipal 26 de Maio. Em seguida, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Luiz Vidal, entregou a premiação do concurso Maio Amarelo realizado nas escolas municipais que buscou retratar através de desenhos a educação no trânsito.

Eduarda Gabriely, da Escola Municipal Santa Luzia, ficou em primeiro lugar. Surpresa com a premiação de uma bicicleta e do seu desenho moldurado, ficou emocionada. “No desenho retratei alguns pontos da cidade e a importância de respeitar as faixas de pedestres, estou muito contente com o prêmio”, disse. 

Logo após, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira dama e secretária de saúde, Marisete Bastos, da vice Karlúcia Macêdo, juntamente com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, deputados Pablo Barroso e Benito Gama, do Presidente da Câmara, Gilson Rodrigues, demais vereadores e secretários, presenteou os munícipes de Barreiras com a assinatura de Atos Oficiais, autorizando várias licitações para a execução de obras nas áreas da saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura, sendo:

Construção de 15 novas escolas na cidade e na zona rural;

Construções de 14 quadras poliesportivas nas escolas municipais da zona rural;

Construção de 03 quadras poliesportivas cobertas e com vestiário em escolas da zona urbana;

Construção da Praça da Igreja Santa Catarina (bairro Novo Horizonte) e da Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima (no Flamengo);

Construção de uma Praça na área externa do Estádio Municipal Geraldo Pereira (Geraldão);

Reforma do antigo Paço Municipal e cessão para sede da Academia Barreirense de Letras – ABL;

Reforma da Casa da Cidadania no Parque Engenheiro Geraldo Rocha;

Construção de 10 novas unidades de saúde no município;

Implantação do Sistema Informatizado na Secretaria Municipal de Saúde; e

Construção do Canal da Santa Luzia.

Em ato contínuo, o prefeito e a secretária de saúde recepcionaram os médicos da Associação Saúde em Movimento para iniciar o Primeiro Mutirão de Especialidades Médicas realizado no município, nas especialidades de Otorrinolaringologista, Cardiologista, Endocrinologista, Pediatra, Ortopedista, Urologista, Oftalmologista, Ginecologista e Clínico Geral, através da Caravana Saúde Brasil.

O encerramento da solenidade contou com a bênção do Bispo Diocesano Dom Josafá Meneses da Silva, para as autoridades e a todos que estavam no Ato Cívico seguido dos parabéns em comemoração ao aniversário da cidade. O público presente foi recepcionado com um café da manhã e o bolo dos 127 anos.

“Estou muito feliz e agradecido a Deus por esta missão que Ele e o povo de Barreiras me confiou, de estar gerindo os destinos de nossa cidade em uma data tão especial. As autorizações para licitações que hoje assinamos, é o nosso presente para Barreiras e possibilitará a construção de obras que todos que moram nessa terra merecem, melhorias na saúde, na educação e na infraestrutura. Me confraternizo com a Câmara de Vereadores, pelo apoio e compromisso cívico com Barreiras. Agradeço nossa equipe de gestão e a confiança da população, vamos continuar trabalhando incansavelmente por nossa cidade, pois nunca a prefeitura fez tanto por Barreiras em tão pouco tempo. Parabéns Barreiras! Parabéns Capital do Oeste”, exclamou o Prefeito Zito Barbosa.

Dircom Barreiras