Grande Multidão de pessoas Busca vaga na seletiva de Barreiras

FI

IMG_3125

A seleção realizada pela Prefeitura de Barreiras para contratar servidores levou uma multidão ao Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. Desesperadas com o desemprego que atinge a quase todas às famílias, centenas de pessoas chegam de todos os lados com um currículo debaixo do braço e a esperança de conquistar uma tão sonhada vaga, mesmo que temporária, no serviço público. “Cheguei aqui pela manhã e estou até agora sem almoço para tentar conquistar um lugar” disse Ana dos Santos, moradora no bairro Vila Amorim. “É uma oportunidade que está sendo oferecida e vou pedir a Deus que me ajude para que eu seja selecionada,” frisou. Ela diz que tem contas de água e luz atrasadas e também precisa regularizar o pagamento do aluguel da casa em que vive.
O movimento no Parque é intenso e não para de chegar gente. Além das gigantescas filas para entrega de currículo, pessoas podem ser vistas no corredores, nas praças e no estacionamento Parque. Muitos vendedores ambulantes também estão no local e tentam aumentar a renda vendendo água mineral, sorvete, picolé e lanches. Um movimento como este só é registrada no período da Expôagro ou em dias de shows.
A multidão angustiada em busca de emprego é apenas um retrato da face cruel da crise atual que inferniza a vida de tantas famílias no Brasil. A Guarda Municipal vem dando apoio e ajudar a organizar as filas. Mesmo com o grande número de pessoas, a seleção transcorre sem maiores problemas e em clima de tranquilidade.
Fonte Mural do Oeste