Formosa do Rio Preto: Prefeito Termosires define reajuste dos professores junto com APLB – Sindicato

TERMOSIRES SE REUNE COM APLB PARA DEFINIR PAGAMENTO DE REAJUSTE AOS PROFESSORES (1)Termosires define reajuste dos professores junto com APLB – Sindicato

O reajuste salarial anual dos professores foi pauta de reunião entre o prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, e a diretoria da APLB – Sindicato, nesta segunda-feira (12/03), no gabinete do gestor, na prefeitura. Ficou acordado que o município concederá acréscimo de 6,81% aos salários da categoria, retroativo a primeiro de janeiro e com início de pagamento neste mês de março, conforme prevê o repasse do piso nacional 2018, que é de R$ 2.455,35 para uma jornada de 40 horas semanais.

“Fizemos uma análise de impacto financeiro e entendemos que a melhor forma de garantir esse direito legítimo é conversar, explicar a situação e solicitar o pagamento parcelado do retroativo”, explicou Termosires, acrescentando que a gestão faz questão de repassar o novo piso salarial dos professores, mesmo tendo que arcar com parte dos valores através de recursos livres.

A proposta apresentada pelo governo municipal foi aceita pela instituição que representa os profissionais da educação, ficando definido que os valores do repasse referentes a janeiro e fevereiro serão pagos em seis parcelas mensais (de março a agosto). O Executivo encaminhou a matéria para a Câmara de Vereadores para a apreciação dos edis, a qual será votada na sessão ordinária desta terça-feira (13/03), às 19 horas.

A presidente da APLB, Maria Janete Bispo, elogiou o perfil da atual gestão aberta ao diálogo com a categoria. “Antes os projetos eram encaminhados direto para o Legislativo, sem que o sindicato pudesse analisar, muito menos opinar. Agora, percebemos maior transparência e atenção para os professores”, pondera.

Também ficou confirmado que o município pagará a partir deste mês a progressão horizontal (triênio) dos servidores que ingressaram no serviço público municipal no ano de 2000 e 2006. Também participaram do encontro a secretária de Educação, Luzinete Oliveira, e o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Sílvio Buarque.

Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto