Formosa do Rio Preto: prefeito acompanhar andamento da construção do novo hospital do município.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

TERMOSIRES VISITA OBRA DO NOVO HOSPITAL (1)

Termosires Neto faz visita técnica na obra do novo hospital de Formosa do Rio Preto
O prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Soares, realizou nesta segunda-feira (16) uma visita técnica na construção do novo hospital municipal.
A obra, um convênio com o Ministério da Saúde, está orçada em R$ 5.813.683,54, sendo 10% deste investimento referente à contrapartida do município. A unidade terá 76 leitos, incluindo UTI.
Atual gestão acelerou a construção
O hospital teve início em 2010, mas somente em 2017 a obra começou a deslanchar. “Encontramos pouco mais de 10% da construção executada, intensificamos os trabalhos e hoje já temos mais de 30%. Iremos acompanhar e cobrar para que continue avançando com agilidade com o objetivo de a entregarmos no menor tempo possível”, disse o prefeito.
Termosires enfatizou que em paralelo a gestão também investiu na aquisição de novos veículos para a Secretaria de Saúde, na melhoria do funcionamento da emergência e ambulatório do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago, dos postos de saúde da sede e da zona rural, dos programas e atividades da Atenção Básica, na aquisição de equipamentos para o consultório odontológico do Povoado de Canabrava, na ampliação do número mensal de exames laboratoriais e da quantidade especialidades médicas, na informatização dos postos de saúde, na descentralização da farmácia básica, entre outras ações.
Além disso, nos próximos dias acontecerá a inauguração do novo posto de saúde do Novo Horizonte, a realização de um sonho antigo da comunidade.

Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto