Faculdade São Francisco de Barreiras celebra 20 anos de atuação no município

Secretário de saúde de Barreiras prestigiou o jantar festivo 

CAPA (1)

DSC_23.58

DSC_23.59

DSC_24.01

As comemorações em homenagem aos 20 anos de atuação da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) no oeste da Bahia, foram encerradas no sábado (20), com um jantar comemorativo para funcionários e convidados. O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, egresso da instituição de ensino, participou representando a gestão municipal, e, em seu pronunciamento, destacou a importância da FASB para o desenvolvimento regional.

“São 20 anos de história de uma instituição de ensino superior pioneira nos cursos na área da saúde, como Medicina, por exemplo. Tive a satisfação de integrar a terceira turma de Fisioterapia formada pela faculdade. Hoje, compondo a gestão municipal, conseguimos importantes parcerias com a FASB, com a ampliação de novas unidades de saúde, há a expansão do campo de estágio e também, novas oportunidades de emprego para os profissionais formados pela instituição”, disse.

Sobre a FASB: Em 1999 a Faculdade São Francisco de Barreiras era credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para iniciar as atividades, a aula inaugural para os então dois primeiros cursos – Ciências Contábeis e Administração – foi realizada em uma sede provisória, no Shopping Center Rio de Ondas. Após duas décadas, a instituição de ensino cresceu e se transformou. Hoje são 10 cursos de graduação, dois tecnológicos e três de pós graduação.  Já graduou 7,2 mil estudantes em uma estrutura própria, construída dentro dos padrões de acessibilidade e segurança. Com equipamentos modernos, laboratórios, ginásio, áreas experimentais para agronomia e uma Unidade de Serviços com atendimentos gratuitos à população carente. Em média, só os cursos de saúde têm realizado, anualmente, 20 mil atendimentos.

Dircom/PMB