Covid-19: Barreiras segue com cronograma de imunização e alcança idosos com 69 anos acima nesta quarta-feira, 24  

CAPA

DSC_0224

DSC_0231

DSC_0652

DSC_0810

DSC_0840

Com a ampliação dos postos de vacinação nas unidades de saúde e pontos de drive-thru, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, encerra nesta quarta-feira, 24, mais um ciclo de imunização para idosos, profissionais de saúde e pacientes em hemodiálise. Foi disponibilizado um estoque de 2.200 doses, desde a segunda-feira, 22, para aplicação da primeira dose do imunizante contra o novo Coronavírus.

Segundo a coordenadora  do Programa de Imunização de Barreiras – COPIM, Renata Queiroz, a faixa etária também foi estendida para idosos de 69 anos acima, e para esse público a vacinação se encerra hoje até a chegada de novas doses.

“Com mais um período de vacinação superamos a marca de 10 mil pessoas contempladas com a primeira dose. Na assistência aos pacientes de hemodiálise na Clínica Nefroeste, foram 77 pessoas, além dos atendidos nos pontos de vacinação. Ainda há doses disponíveis para profissionais de saúde, conforme liberado pela Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB”, informou a coordenadora.

 Para dar mais conforto e segurança, a Prefeitura incluiu mais dois pontos de drive-thru. Desta vez, na Praça Padre Armindo (Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e na Praça dos Sentidos (Vila dos SAS).

Dircom Barreiras