Conselho Tutelar de São Desidério elege novos membros para os próximos quatro anos

IMG-20191007-WA0012

Cinco novos conselheiros tutelares foram eleitos para atuar a partir do próximo ano. A eleição do Conselho Tutelar ocorreu neste domingo, 06, os candidatos eleitos vão ocupar o cargo pelos próximos quatro anos. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA a eleição foi tranquila e um grande número de pessoas compareceram às urnas.

Foram eleitos os candidatos Edilton Vieira, Andréia Silva, Gessica Tuane, Eleny Araújo e Fábia Reis.

A votação foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio da Prefeitura de São Desidério.  Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração pelo cargo. Eles assumem em janeiro 2020 e terão mandato de 04 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.

A homologação final do resultado da eleição foi dada através de uma ata, encaminhada ao Ministério Público, lavrada e assinada pelo presidente do CMDCA- São Desiderio e comissão organizadora, e pelos demais membros presentes da Comissão Organizadora, pelos membros do CMDCA , mesários e pelos candidatos, que acompanharam os trabalhos de apuração e totalização dos votos.

Texto: Ascom São Desidério
Foto: Arquivo/ CMDCA