Condutor é flagrado pela PRF com 500 Canários-da-Terra em Tucano/BA

Canario da terra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, no início da tarde de sábado, em Tucano/BA, 500 aves silvestres da espécie conhecida popularmente por “Canário-da-Terra”. Os animais estavam presos em diversas gaiolas em um veículo quando foram apreendidos pelos policiais, após tentativa de fuga do condutor.

Por volta das 12h, no KM 283 da BR 116, os policiais realizavam fiscalização na rodovia quando o condutor de um GM/Classic desobedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade. Foi realizado o acompanhamento tático por diversos quilômetros e na fuga, já no KM 283 em Tucano, o veículo acabou colidindo frontalmente com um FIAT/Palio. No acidente, não houve feridos graves.

Foi verificado que no GM/Corsa que fugiu havia uma grande quantidade de pássaros que somavam 500 unidades. O condutor flagrado com os pássaros, um homem de 48 anos, não possuia documentação ambiental das aves, e em consultas no banco de dados, foi verificado que ele era reincidente nesse tipo de crime.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Euclides da Cunha onde irá responder de acordo com Lei de Crimes Ambientais. O condutor também irá responder pelos crimes de desobediência e pelos danos causados ao proprietário do outro veículo envolvido no acidente.

Fonte:PRF