COMDEMA lança resolução para preenchimento de vagas pela sociedade civil organizada e poder econômico

comdema

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Barreiras abriu o processo eleitoral para as entidades aptas a ocuparem as vagas destinadas aos membros da Sociedade Civil Organizada e do Poder Econômico para o iênio 2019/2021. As inscrições já foram abertas, disponibilizando seis vagas para o segmento sociedade civil  organizada e seis vagas para o poder econômico.

A inscrição para habilitação dos interessados serão efetuadas no período de 07 a 19 de junho, com o preenchimento do formulário padrão, assinadas pelo representante legal da instituição candidata, por procurador ou preposto acompanhado pelo Cadastro do COMDEMA. A documentação exigida deverá ser entregue devidamente atualizada, em envelope a ser lacrado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, localizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

A eleição se dará em assembleia pública no dia 22 de julho para a escolha dos novos membros, nas quais as entidades inscritas poderão acompanhar o processo. O presidente do COMDEMA, Demósthenes Junior, explica que a proposta do conselho é fazer com que a população também tenha voz nas discussões dos problemas e projetos ambientais no município. “Nosso objetivo é envolver todos os segmentos, dando voz e trabalhando em conjunto com o COMDEMA para ampliarmos as discussões ambientais em Barreiras. É muito importante essa participação popular, porque assim, não fica um conselho apenas institucional” ressaltou.

Mais detalhes e toda documentação da resolução do COMDEMA, ficha de inscrição e cronograma estão publicados no site oficial: https://barreiras.ba.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/resoluo-n-08-2019.pdf

Dircom Barreiras