Biometria: sede do TRE-BA atende mais de 4 mil eleitores no primeiro dia após o recesso

unnamed (1)Em toda capital, foram 7.830 atendimentos apenas na terça (2/1); a sede do Eleitoral, localizada no CAB, registrou maior procura

Logo no primeiro dia de funcionamento após o recesso, mais de 4mil pessoas foram atendidas na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A grande procura registrada nessa terça-feira (2/1) se deve a proximidade da data limite para realização do recadastramento biométrico: 31 de janeiro, sem previsão de prorrogação.

Em toda capital, foram 7.830 atendimentos nesse único dia. A sede do Eleitoral, localizada no CAB, registrou maior procura. No local, 4.239 eleitores foram atendidos. O posto da Estação do Metrô de Pirajá foi o segundo em número de atendimentos registrados no dia 2 de janeiro: 482 eleitores. Em seguida, aparece o posto do Shopping Center Lapa, que recadastrou 350 pessoas.

Apesar do funcionamento das 8h às 18h, o trabalho na sede no primeiro dia após o recesso seguiu até às 23h. O plantão cumpre determinação do presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que orienta que todos os eleitores que estiverem na fila até o horário limite sejam atendidos.

Reforço

Para atender os mais de 800 mil eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, o TRE-BA adotou um esquema especial de funcionamento para janeiro. A principal medida é a abertura da sede do Eleitoral – no CAB – aos sábados, das 8h às 18h. O atendimento no local ocorre por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral, até a data limite, terão seus títulos cancelados.  Além de não poder votar nas Eleições 2018, o eleitor ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.

Leia mais: 

03/01/2018 – Biometria: sede do TRE-BA atenderá aos sábados durante o mês de janeiro
18/12/2017 – Presidente do TRE-BA anuncia esquema especial para último mês da biometria e alerta eleitores

Matéria: Greicehelen Santana