Barreiras: Policiais da RONDESP apreende Armas de grosso calibre, munições e drogas.

IMG-20180105-WA0004

IMG-20180105-WA0005

fuzill2

fuzill3

Por volta das 12h de ontem, quinta-feira, 04, uma guarnição da RONDESP Oeste realizava rondas no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, quando foi interpelada por um transeunte que afirmou que em uma casa naquele bairro estava sendo usada para distribuição de drogas e que haviam dois veículos que sempre estavam na mesma em situação suspeita.

Dessa forma, a guarnição iniciou buscas naquele bairro com o intuito de realizar abordagem aos veículos suspeitos, vindo encontra-los conforme a denúncia. O condutor se identificou como Luciano Venâncio dos Santos, 37 anos, e se ofereceu para levar a guarnição até o local.

Ao lá chegar uma segunda pessoa de nome Ivanildo Gomes da Cruz Miranda, 34 anos, o qual estava conduzindo a motocicleta suspeita informada pelo citado transeunte, e ele também ofereceu aos policiais a entrada na casa para que fosse averiguada a suspeita.

Ao adentrar o local foi encontrado num canto da casa e caída ao solo uma munição de calibre 9mm, não sabendo Ivanildo explicar aquela situação. Continuando as buscas no quintal da residência foi encontrado um buraco com um tonel de 200L enterrado onde ao ser aberto foi encontrado em seu interior: 2.585 quilos de cocaína; 219 gramas de crack; duas balanças de precisão; dois kits transformadores de pistola Glock em sub metralhadora; um fuzil AR10 calibre 7,62; um fuzil M4 calibre 556; uma pistola Glock G26 calibre 9mm com carregador demo tipo tambor com capacidade para 50 munições; um carregador de fuzil 7,62 com capacidade para 50 munições; um carregador de fuzil 556 com capacidade para 30 munições; um carregador de pistola Glock com capacidade para 30 munições; um carregador de pistola Glock com capacidade para 14 munições; um carregador para pistola Glock com capacidade para 10 munições; 264 munições calibre 7,62; 198 munições calibre 556; 46 munições calibre 9mm; 49 munições calibre 380.

Na residência ainda foram encontrados: dois celulares; 8,550 quilos de ácido bórico usado na fabricação de cocaína. Após a guarnição encontrar o material acima Ivanildo informou que a residência pertencia a Valdemir Epaminondas da Silva Júnior, 25 anos, e que levaria a guarnição até o local onde o mesmo se encontrava.

Ao lá chegar Valdemir foi encontrado e confessou que todo o material encontrado era dele. Todas as pessoas envolvidas, material ilícito e veículos foram conduzidos para 11ª DP onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.

Fonte:Via Blog do Sigi Vilares