Barreiras: Bando usava drone em furtos de veículos

Drone

Uma equipe do PETO/PM prendeu por volta de meia-noite desta quinta-feira (07), um bando possivelmente especializado em furtos de veículos, que usava um drone para monitorar suas ações criminosas. Os autores, Mauricio Silva Rodrigues de Oliveira, 24 anos; Claudenor Freitas Alexandre, 35 anos e Sidenildo Jesus Santos, 28 anos, foram localizados na Rua Sol Nascente, bairro Morada da Lua, após furtarem um veículo Kia/Cerato.

Durante a operação policial, um Fiat Uno Mille furtado por volta das 15h, na Rua Monteiro Lobato, bairro Morada da Lua, foi encontrado na residência de Maurício.  O proprietário do veículo já havia registrado o furto, na delegacia do bairro Aratu.

Suspeita-se que o drone auxiliava na localização dos veículos, no acompanhamento da movimentação de pessoais nas áreas dos crimes e na definição de rotas de fuga. Entretanto, a Polícia Civil promete investigar se o trio é responsável por outros furtos ocorridos na região.

Os policiais militares também apreenderam um painel veicular, aparelhos celulares, chaves e outras ferramentas utilizadas para abrir e ligar os veículos.

Fonte: Alô Alô Salomão