Baianópolis : Homem de 51 anos tem mão decepada a golpes de facão

Baianopolís-Plantão-na-delegacia

O autor do homicídio tentado, Oldino Antônio dos Santos, 20 anos, usou um facão para decepar a mão esquerda e desferir golpes no pescoço e braço da vítima, Jorge Matos de Souza, de 51 anos. Após diligências, Oldino foi localizado na residência dos pais, ainda com a arma do crime. A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU/192), ao Hospital do Oeste, em Barreiras/BA, onde permanece internado em estado grave. A agressão ocorreu na sexta-feira (09/08/2019), por volta das 17 h. O suspeito foi preso pela Polícia Militar, às 16h 00 de sábado (10/08/2019), no povoado Lamarão, Zona Rural, Baianópolis, BA. Autuado em flagrante pelo delegado Erick Otaviano (Plantão Central), o criminoso foi recolhido ao xadrez no complexo policial do bairro Aratu, em Barreiras/BA, na sede da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/BA). “O acusado não demonstra comportamento anormal, porém, há informações de que ele possui distúrbio mental. Vou solicitar a preventiva dele e encaminhá-lo para a Justiça, que adotará providências necessárias”, declarou o delegado.

Vejam outras notícias da delegacia de Barreiras:

TRÁFICO DE DROGA

 

A Polícia Militar prendeu em flagrante, durante ronda de rotina no bairro Barreras l, em Barreiras/BA, Thiago Vinicius de Jesus, 21 anos, com seis “trouxinhas” de cocaína e mais dois homens, os quais alegaram serem usuários de drogas. A prisão ocorreu no início da madrugada de domingo (11), na rua ‘A’, próximo a residência do autor. Os três foram apresentados ao delegado Erick Otaviano, no complexo policial do bairro Aratu. Após interrogados, os usuários foram liberados. Thiago foi autuado em flagrante com base na lei do tráfico de tóxicos e entorpecentes.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

William Maia da Silva sofreu fratura exposta na perna direita, além de fraturas no braço direito e no punho do braço esquerdo ao colidir sua moto CG – 150, cor vermelha, contra um Fiat/ Siena, cor branca, Placa OVV – 1703, de Brasília/DF, que ficou no local do acidente. O motorista fugiu com o carro, sem prestar socorro à vítima. A placa foi apresentada no complexo policial de Barreiras por uma guarnição da Polícia Militar. Ao registrarem o caso na delegacia, no plantão do delegado Elio Barbosa, os policiais declararam que a vítima foi conduzida para o HO, por uma equipe do SAMU. O acidente ocorreu na Avenida José Bonifácio, bairro JK, em Barreiras/BA, por volta das 02h 00 da madrugada de sábado (10).

TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar prendeu na madrugada de sábado (10), mais ou menos 01h 00, Arlan de Souza da Silva e Jonas Souza da Silva, os quais foram flagrados com nove trouxinhas de cocaína, acondicionadas em uma bolsa masculina e embaladas em sacolas plásticas, bem como, pequena quantidade de maconha, um triturador de maconha e R$ 1 mil 592. Na residência onde moram os acusados, no Conjunto Habitacional São Francisco, os policiais encontraram o valor de R$ 1 mil e pequena quantidade de maconha.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Na noite de sábado (10), por volta das 23h 40, a Polícia Militar apresentou no plantão central do complexo policial de Barreiras, uma espingarda cartucheira de dois canos, oxidável, sem marca de fabricante, calibre 32, apreendida no povoado Embiruçu, município de Angical, após briga familiar. O provável proprietário da arma evadiu – se do local, adentrando em um matagal ao avistar a viatura.

HOMICÍDIO TENTADO

Uma mulher deu entrada no pronto Socorro do hospital municipal de Formosa do Rio Preto, após ser lesionada com marteladas na cabeça e no tórax, possivelmente desferidas pelo companheiro de convívio. O crime aconteceu no interior de uma chácara, naquele município, por volta das 19h 30 de sexta-feira (09).

O autor, identificado por Valter Alves Barbosa foi preso e apresentado no plantão Central de Barreiras e autuado em flagrante por homicídio tentado. Os policiais também entregaram ao delegado plantonista, o martelo usado na agressão, que será submetido à perícia.

MORTE VIOLENTA

ROBERTO ROMANO SANTOS informou na delegacia o óbito do seu irmão ANTONIO MACEDO DOS SANTOS, de 54 anos, vitima de agressão física ou queda. Ele havia dado entrada no Hospital do Oeste no dia 09/08/2019. O óbito da vítima foi informado aos plantonistas do complexo policial do bairro Aratu, por volta das 14h 21 de sábado (10).  O corpo deu entrada no IML, onde será submetido a exames com finalidade de descobrir a causa da morte.

Fonte: Alô Alô Salomão