Assistência Social de São Desidério realiza trabalho de conscientização sobre Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

1

2

3

4

5

Com o objetivo de desenvolver atividades formativas e informativas para prevenir e combater o trabalho infantil no município, equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e o apoio de Secretarias de Governo, realizaram atividades durante as festas juninas.

A coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Carolina Santos explica que várias intervenções foram feitas no circuito das festas juninas no Distrito de Sítio Grande e na sede da cidade para conscientizar comerciantes e donos de barracas sobre o tema. “Atuamos nesses espaços para tentar criar uma rede de proteção, além de orientar também sobre a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de idade, isso é crime”, alerta.

Mateus Bárbaro montou uma barraca de comidas e bebidas típicas no São João na Praça e revela que antes do evento uma reunião esclareceu dúvidas sobre a comercialização de produtos para menores de idade. “Foi uma conversa de orientação e conscientização para nós que trabalhamos nessa festa, é importante que se faça isso para que todos sigam direito as orientações legais sobre o assunto”.

A programação de atividades tem continuação neste mês de julho. Outro ambiente visitado pelas equipes da SAS foi a feira livre da cidade que acontece todos os sábados no Mercado Municipal, mas o espaço é aberto diariamente com pontos de restaurantes, bares e comércios. “Eu acho muito importante esse acompanhamento, pois aqui na feira tem gente de todas as idades e as crianças são vulneráveis precisam de atenção e proteção”, disse a feirante, Maria Teixeira.

A programação da SAS segue com encontros dos grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), intervenções em escolas da zona rural e uma audiência pública marcada para dia 12 deste mês no Centro Cultural ás 19h.

Ascom São Desidério